Introdução à Publicidade

Este dossier é constituído por um conjunto de 10 lições concebidas para desenvolver as competências abaixo indicadas de literacia sobre publicidade, procurando estimular a compreensão crítica do aluno, bem como a sua capacidade de falar e de escrever sobre esta matéria:

  • As várias linguagens da publicidade
  • Como os anunciantes direcionam os seus produtos para públicos/mercados específicos
  • A criação dos anúncios pela indústria da publicidade
  • A regulação e o controlo da publicidade
  • As mensagens e os valores representados na publicidade
  • Algumas questões sobre a publicidade nos nossos dias

Estes materiais chamam também a atenção para o facto de a publicidade, tal como todos os media, representarem informações e ideias sobre o mundo que nos rodeia, algo que deverá ser debatido e analisado pelo professor de forma a que toda a turma possa tirar o máximo partido da pluridisciplinaridade deste tema.

Cada uma das lições abaixo é constituída por um Manual do Professor e Fichas de Exercícios. Descarregue cada uma das lições que pretender utilizar ou um kit de lições personalizadas.

Introdução ao Programa Media Smart

Introdução aos Materiais Didáticos

Como utilizar o Manual para os Professores

Lição

Descarregar

1

Tu e a Publicidade

2

O conteúdo de um anúncio

3

Brincar aos Anúncios

4

Anúncios que vendem produtos e ideias

5

Aprender a linguagem dos anúncios televisivos

6

Como se vende através de um anúncio de televisão

7

Cria o teu próprio anúncio televisivo

8

Como se faz um anúncio

9

Vender celebridades

10

Anúncios que nos fazem mudar de ideias e comportamentos

Menu

Ao continuar a utilizar este site, concorda com a política de cookies. mais informações

Ao navegar no site estará a consentir a utilização de cookies. Para obter mais informação acerca de cookies e da forma como são utilizados no website da Media Smart, visite a nossa página de "Política de Cookies" ou a página de "Política de Privacidade".

Fechar